Congresso Anpcont 2017 – Trabalhos na área de contabilidade e administração pública

 

Entre os dias 03 e 06 de junho de 2017 foi realizado em Belo Horizonte o XI Congresso Anpcont, outro importante evento científico brasileiro em contabilidade. Assim como fez o GECAP para o Congresso USP 2017, segue um panorama dos trabalhos apresentados, na área de contabilidade e administração pública, no ANPCONT.
Segundo os anais do Congresso Anpcont 2017, foram apresentados 187 trabalhos, divididos em cinco áreas temáticas. Desses, 29 trabalhos foram selecionados para área temática “CPT – Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor”.
Excluindo-se os trabalhos com foco mais direcionado ao “terceiro setor” (total de 03), foram apresentadas 26 (13,9%) pesquisas no campo da contabilidade e gestão pública. Em termos relativos, este número é inferior a quantidade de trabalhos apresentados no Congresso USP, que foi de 16,7%.
Os principais temas explorados pelos pesquisadores foram: Auditoria no Setor Público e Transparência. Além disso, houveram trabalhos sobre Convergência Contábil, Eficiência, Planejamento, Responsabilidade Fiscal, entre outros.
Segue link dos anais do Congresso Anpcont, para área temática “CPT – Contabilidade aplicada ao setor público e ao terceiro setor”, com acesso aos trabalhos completos.

Um comentário em “Congresso Anpcont 2017 – Trabalhos na área de contabilidade e administração pública

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s